sábado, 31 de outubro de 2015

O início da viagem

Pedra GrandeTudo começa em Atibaia, cidade do interior de São Paulo, terra das flores e morangos e da Pedra Grande (que não fui pela trilha até hoje).

Eu não pensava e nunca tive pretensão de sair do país. Pelo contrário, fui sempre tímido, envergonhado, não gostava muito de sair de casa, gostava de ficar com minha família e amigos mais próximos (e continuo um pouco assim, meio otaku). Ficar longe da família e amigos era algo que eu nunca quis para mim.

Mas estava meio perdido, não sabia o que fazer da vida. Formei-me tecnólogo e fiz outros cursos de informática e línguas graças aos meus pais, passei em concurso público para um banco estadual mas não era algo que eu queria e acabei desistindo. Voltei a trabalhar com meu pai na Eletrônica Ozawa, como fazia desde o ensino médio. Mas também era algo que eu não me via fazendo no futuro.

Resultado de imagem para viagem de aviãoÉ claro que ganhar dinheiro é importante, mas isso não foi minha motivação. Eu queria encontrar algo para mim. Um lugar. Eu queria me encontrar.

Alguns amigos e primos tiveram boas experiências indo ao Japão, então fiquei decidido a ir, tomei a decisão, arrumei as malas e fui (não foi tão rápido e fácil mas deu tudo certo, graças a Deus).






*Pra quem não sabe aquela foto é da famosíssima (em Atibaia pelo menos) Pedra Grande em Atibaia. Se você não conhece é um bom lugar para ir de carro (um 4x4 de preferência), de bike ou andando pelas trilhas (se você estiver em forma e após ter consultado seu médico ).


Críticas, sugestões, elogios, dúvidas, quer desabafar, contar uma piada, denunciar alguém, fazer fofoca, postar uma receita, um vídeo, divulgar seu site, blog, produto, trabalho, mostrar suas habilidades, conhecimentos, ou qualquer outra coisa que não seja preconceituosa, racista, imoral, aética ou ilegal, deixe um comentário.

Até a próxima
(Atenção: as atualizações desse blog não tem datas regulares, mas vou atualizando assim que possível)

Um comentário:

  1. Fazer mudança é difícil, imagina mudar pra outro país. Pelo menos é pra um país da hora.

    ResponderExcluir